27 abr

Saiba como fazer os cabelos crescerem saudáveis

Algumas pessoas questionam por que os cabelos demoram tanto para crescer. Em média os fios crescem cerca de 1 cm ao mês. Geralmente a maior preocupação é apenas em acelerar o crescimento, sem verificar o que de fato está impedindo que eles alcancem o comprimento desejado.

Cada pessoa tem um ritmo metabólico próprio, e alguns cabelos ainda conseguem crescer mais do que o normal. Antes de tudo, é importante verificar com um médico especialista se a queda ou a falta de crescimento dos cabelos não estão relacionadas a fatores fisiológicos. Algumas doenças, alterações hormonais, estresse ou até mesmo a deficiência de vitaminas e nutrientes na alimentação podem favorecer a queda e impedir que os fios cresçam. Por isto, é indispensável verificar se a causa não é interna.

Para um cabelo longo, os fios devem ser saudáveis por inteiro, ou seja, da raiz às pontas. De nada adianta eles crescerem um centímetro a cada mês, se no mês seguinte este comprimento é perdido com a quebra das pontas. Desta forma, o crescimento fica imperceptível, dando a impressão que o tamanho continua o mesmo. Por isto, as reconstruções e hidratações são excelentes alternativas para cuidar das pontas e comprimento dos fios, principalmente se você tem qualquer tipo de química.

Por mais que alguns profissionais afirmem o contrário, os shampoos não servem apenas para lavar os cabelos. Eles também ajudam no combate à queda e favorecem o crescimento saudável. Não é nenhuma fórmula mágica, desde que estes produtos sejam à base de compostos naturais e tenham propriedades estimulantes, capazes de tratar o couro cabeludo e manter o resultado mesmo após algumas lavagens.

Um bom exemplo disto são produtos com extrato de alecrim (Rosmarinus officinalis), também conhecido popularmente como rosemary em inglês. Usado desde a antiguidade, devido a suas propriedades medicinais, comestíveis e aromatizantes, o alecrim tem ação antioxidante, antisséptica e antimicrobiana.

Na aplicação fitocosmética, é indicado como tonificante do couro cabeludo, pois estimula a circulação local e fortalece os folículos pilosos, favorecendo o crescimento capilar. Seu potencial anti-inflamatório tem propriedade anti-seborreica e auxilia no combate à queda, caspa e oleosidade excessiva.

Atualmente, a marca N.P.P.E. Hair Care conta com uma linha completa de produtos a base de extrato de alecrim, enriquecida com multivitaminas e proteínas que beneficiarão a saúde e beleza dos fios e consequentemente o crescimento capilar desejado.

barra inferior blog SH-RD