25 jul

Os cuidados com os cabelos oleosos

Sem dúvida o excesso de oleosidade é um desafio para quem deseja ter cabelos lindos, leves e principalmente com brilho natural, pois na maioria das vezes cabelos com essa característica apresentam um aspecto sujo, descuidado e até com um odor nada agradável.

Esse problema é ocasionado pela produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo, e pode ser causada por vários fatores, como alterações hormonais, estresse, uso inadequado de produtos, má higienização, e até mesmo ser uma condição natural da própria pessoa.

Felizmente hoje dispomos de tratamentos eficazes para quem sofre com esse mal, ainda mais na área fitocosmética. Nossa sugestão de tratamento é fazer um peeling capilar com produtos à base de extratos vegetais periodicamente, para desobstruir e higienizar os folículos pilosos, ajudando a regular a secreção sebácea e evitar a proliferação de fungos e bactérias.

O uso diário do shampoo para cabelos oleosos também se faz importante, e não tenha medo de condicionar os fios ou até mesmo de aplicar produtos finalizadores, pois são necessários para desembaraçar e proteger os cabelos. Mas lembre-se, desde que os mesmos sejam específicos para madeixas com essas condições e usados de forma correta.

Outra dica é não abrir mão das hidratações, pois os cabelos oleosos também perdem umidade e nutrientes, ficando esvoaçados, rebeldes e frágeis.

Bom, além de fazer uso desses tratamentos, adotar alguns hábitos simples do dia a dia podem ajudar a amenizar esse problema, como lavar os cabelos com água de morna para fria, não passar a mão com frequência sobre os cabelos, não esfregar excessivamente o couro cabeludo durante a lavagem, e nunca aplicar produtos emolientes (condicionadores, máscaras e leave-in) sob o couro cabeludo, sempre do meio para as pontas. Ah, e para quem utiliza secadores com frequência é necessário mantê-lo distante do couro cabeludo devido ao calor emitido pelo aparelho.

Quem não souber as causas do excesso de oleosidade, aconselhamos que procure um médico dermatologista, e para quem já faz um acompanhamento, oriente-se com seu cabeleireiro para que ele possa analisar e sugerir o melhor tratamento fitocosmético para atender prontamente as suas necessidades.

E, como não poderíamos deixar de falar dos nossos produtos, a indicação de hoje para quem sofre com esse problema é o tônico capilar revitalizador da Chihtsai, o PERFUME HAIR REVITALIZER que possui uma fórmula especial a base de aminoácidos e 8 extratos botânicos, que proporcionam alta nutrição, revitalizam e fortalecem os folículos capilares, evitando o acúmulo de oleosidade e age para controlar e prevenir até mesmo das caspas evitando coceiras no couro cabeludo. Além de todo esse benefício o tônico também deixa os fios perfumados, com brilho, maciez e não resseca.

E se você quer adquirir o produto e ainda não sabe como, basta que CLIQUE AQUI e irá encontrar a loja virtual que comercializa os produtos ou até mesmo um vendedor que atenda sua região.

Espero que tenham gostado e até a próxima. – NPPE