22 out

Óleo de argan, abacate e oliva conheça os benefícios e as várias formas de uso

Óleo de argan – O famoso “ouro de Marrocos” é extraído de uma árvore marroquina e possui propriedades hidratantes por conter: ômega 6, vitaminas A, D e E e ácidos graxos essenciais. Proporciona hidratação profunda, nutrição, brilho e repara as pontas duplas. Indicado aos cabelos secos, porosos e ressecados.

Óleo de avocado (abacate) – Contém vitaminas antioxidantes A, C e E, ômega 9 e proteção (UV). Este óleo proporciona alta nutrição, brilho e proteção solar aos fios. Possui ação anti-frizz e auxilia na ondulação dos cabelos cacheados, proporcionando maior emoliência e maciez.

Óleo de oliva: O azeite é um óleo que proporciona, maciez ajuda na recuperação da elasticidade dos fios. Sua ação antioxidante evita o desbote da coloração e a quebra do fio. Indicado aos cabelos secos, coloridos e cacheados.

Para quem tem fios oleosos ou finos, evite o uso do óleo de argan puro como finalizador. O especialista Wagner Oliveira indica o Avorganic Magic Oil light indicado a este tipo de cabelo, pois tem uma formulação leve e não pesa nos fios. Aplique-o nos cabelos úmidos e limpos.

Prefira sempre óleos capilares de origem vegetal e orgânica, ao invés do óleo mineral. Eles são mais leves, naturais, possuem ácidos graxos e vitaminas que tratam os fios, sem pesar.

Se for utilizar o óleo durante a hidratação, misture ao equivalente uma moeda de um real em uma pequena quantidade de sua máscara preferida. O óleo irá potencializar o efeito da máscara.

Como termoprotetor, escolha um óleo que possui a função termoativa e passe nos fios ainda úmidos, em seguida, proceda com a escovação.

Antes do shampoo, o óleo ajuda a selar as cutículas e diminuir o ressecamento. Aplique uma pequena quantidade nas pontas úmidas, antes de lavar os cabelos e deixe agir por 30 minutos. Em seguida proceda com a lavagem dos cabelos normalmente. Este procedimento, não é indicado para quem tem os fios oleosos.

O óleo a quente ou (hot oil) auxilia no controle do volume e elimina o ressecamento dos fios. Para utilizá-lo aqueça o óleo capilar no micro-ondas por aproximadamente 15 segundos e aplique nos fios úmidos. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com o shampoo duas vezes para retirar todo o resíduo.  “Ao aquecer não deixe o óleo muito quente, para não queimar os fios” orienta Wagner.