04 mar

Entenda um pouco mais sobre os produtos com compostos naturais

Há milênios a natureza é uma grande aliada nos cuidados da pele e cabelos. Povos indígenas utilizam plantas nativas como fontes de tratamentos estéticos e mesmo com poucos recursos e adversidades climáticas da região, sempre conseguiram ter pele e cabelos resistentes e saudáveis.

Desde meados da década de 90, a indústria cosmética impulsionada pelo crescente apelo ecológico, investe fortemente para unir de forma mais sinérgica, a alta tecnologia aos ingredientes extraídos da natureza.

Os produtos à base de compostos naturais são assim chamados, pois utilizam em sua composição uma grande quantidade de extratos de plantas e menores quantidades de agentes sintéticos, que também são usados para o embelezamento dos fios. São obtidos através de um processo diferenciado de produção, preservando boa parte de seus nutrientes, sem alterar a sua eficácia ou finalidade.

Nesta categoria, a marca N.P.P.E Hair Care  participa também com produtos à base de  ingredientes orgânicos certificados pela ECOCERT, além de outros certificados como: ausência de testes em animais, Certificado Islâmico Halal e também o selo Green Dot de sustentabilidade. Todos os produtos da marca seguem um rígido padrão de segurança, livres de qualquer impureza durante a fabricação, garantindo total segurança para o consumo.

Além da preocupação com o meio ambiente, os benefícios nos fios são mais visíveis: facilidade e maior absorção da pele e haste capilar, evitando a obstrução dos poros e/ou folículos pilosos e a redução de possíveis alergias e ressecamento. Também proporciona uma nutrição e hidratação eficiente, conferindo uma aparência mais saudável e duradoura. Por isto, os cabelos tendem a aceitar melhor estes cosméticos, sem que haja a necessidade de uma troca constante.

Algumas pessoas passam a vida, procurando um shampoo ou creme ideal para os cabelos, sem se darem conta que a falta de adaptação pode ser justamente o excesso de componentes químicos presentes na fórmula dos cosméticos convencionais.

barra inferior blog