08 abr

Dia da Natação

Você sabia que hoje é comemorado o “Dia da Natação”? E todos sabemos que o cloro da piscina é um dos vilões mais conhecidos para todos os tipos de cabelos.

O cloro utilizado na piscina é uma substância química que serve para deixar a água sempre limpa e proteger a água contra possíveis doenças ou decompor a matéria orgânica. E por incrível que pareça mesmo ele sendo um ácido, o cloro por si só não é tão perigoso porém a sua mistura com a água da piscina o torna prejudicial as madeixas.

Pois quando estamos com os cabelos em contato com a água a tendência é que ela seja absorbida pelas células de queratina presente na estrutura dos fios e isso provoca pequenas aberturas na cutícula capilar, deixando os fios vulneráveis a penetração do cloro, o que torna os fios fracos, quebradiços, opacos e com uma grande tendência a queda.

E sem dúvida a parte que mais sofre com este contato são as pontas dos cabelos e se o cabelo não estiver saudável ou bem hidratado o suficiente, as hidratações futuras não conseguirão reverter os danos, restando uma única opção que seria corta-los, por isso é bom estar atento e não abrir mão de um bom reparador de pontas ou um leave-in.

E pensando nisso trouxemos uma dica muito conhecida de um produto que é sensação por onde passa e se tornou o queridinho entre as celebridades.

Estou falando do SH-RD Protein Cream, um creme proteico para os cabelos porosos com pontas duplas, formulado com complexo de proteínas de seda, alecrim e d-pantenol. Essa sinergia perfeita proporciona aos cabelos, hidratação, proteção contra agressões causadas em nosso dia a dia como sol, vento, poluição, e podemos destacar o uso para quem pratica natação para proteger do cloro da piscina.  Ele é capaz de suavizar e selar a cutícula com o benefício de condicionamento especial depositando umidade na haste capilar, reparando assim as pontas duplas, promovendo brilho, balanço, maciez e fortalece os cabelos.

E não tem segredo na hora da aplicação. Basta estar com os cabelos limpos e úmidos, espalhe uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos e com as duas juntas distribua suavemente por todos os cabelos, evite aplicar próximo ao couro cabeludo e após a aplicação não é necessário enxague.

Está explicado o porque ele é o favorito entre as pessoas né? E se você quer saber onde adquirir este produto é bem simples, CLIQUE AQUI e encontre a loja virtual que comercializa nossos produtos ou até mesmo a loja mais próxima da sua região.

Agora não tem mais desculpa para praticar natação, pois não existe o porquê ter medo se seus cabelos podem estar bonitos e saudáveis após a pratica do esporte.

Espero que tenham gostado.
NPPE

barra-inferior-blog