06 jul

Detox Capilar: Tratamento profissional de purificação do couro cabeludo e cabelos

Não é difícil perceber quando os cabelos estão “intoxicados”, seja pelo excesso de finalizadores, produtos muito hidratantes ou a produção excessiva de oleosidade. Nem sempre, as lavagens comuns conseguem eliminar resíduos mais profundos, que se acumulam ao longo do tempo. Aos poucos, fixa-se uma camada de impureza na raiz que obstrui os folículos capilares, dificultando a oxigenação, nutrição e consequentemente o crescimento de novos fios.

Como identificar quando o cabelo necessita de um detox?

Um cabelo “intoxicado” apresenta sempre a aparência de sujo, mesmo que se tenha lavado há pouco tempo. Em alguns casos, as pontas apresentam-se opacas e ressecadas, já que os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução não conseguem penetrar nos fios. Na raiz também é possível visualizar outros problemas como caspa, seborreia e queda, devido ao acúmulo de sebo.

O que faz um cabelo ficar “intoxicado”?

Vários são os motivos, entre eles estão: excesso de finalizadores a base de óleo mineral (petrolato), poluição, cloro, água do mar, má higienização do couro cabeludo, progressivas e outros alisamentos, acúmulo de oleosidade, stress e até mesmo colorações que contenham muitos metais em sua composição como o chumbo, metal altamente tóxico para os cabelos.

Quanto tempo dura o tratamento?

O processo de “desintoxicação” é rápido e de fácil aplicação, porém deverá ser feito por um profissional que irá efetuar uma avaliação capilar, para identificar a necessidade no couro cabeludo e fios, e determinar a periodicidade do tratamento.

Geralmente é indicado para ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Como funciona?

O Detox N.P.P.E. Hair Care é composto por três etapas: esfoliação, limpeza e tonificação. O tratamento completo elimina as impurezas mais pesadas e que não saem em lavagens comuns. É eficaz para fortalecer e estimular os folículos capilares, além de trazer benefícios como: oxigenação dos fios, controle da caspa, queda, oleosidade e auxiliar na microcirculação estimulando o crescimento.

1ª etapa: Peeling Capilar

A esfoliação no couro cabeludo é feita com o esfoliante SH-Spa Exfoliating Jojoba. Esta etapa remove caspas, excesso de sebo e outros resíduos que obstruem os folículos capilares. Com leves massagens, estimula a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea, o que facilita a chegada e absorção de nutrientes e oxigênio no bulbo capilar.

2ª etapa: Limpeza & Hidratação

Em seguida os cabelos são lavados com shampoo anti-resíduos. Além de limpar minuciosamente os cabelos da raiz às pontas, remove os resíduos que sobraram após o peeling. O uso do condicionador se faz importante para manter os cabelos macios e hidratados.

3ª etapa: Tonificação

Para finalizar o tratamento, nesta etapa, é feita uma leve massagem em todo couro cabeludo com o Perfume Hair Revitalizer Chihtsai, complexo botânico composto por oito extratos herbais específico ao couro cabeludo. A ação tonificante, fortalecedora, anti-inflamatória, antisséptica e antioxidante deste produto, acalma e revitaliza o couro cabeludo e ainda previne a queda e a caspa dos cabelos, favorecendo o crescimento dos fios.

O Detox N.P.P.E. Hair Care apresenta bons resultados logo na primeira aplicação, mas após o tratamento, é importante fazer a manutenção com produtos específicos ao problema do couro cabeludo que irão prolongam os resultados e potencializam os benefícios, tais como: anti-caspa, anti-queda, anti-oleosidade.

barra inferior blog 7 e 23