27 mar

Descubra como fazer a coloração durar mais

Como é bom colorir os cabelos.  A sensação de ter os fios com brilho, cor vibrante e um novo visual é maravilhosa. Melhor ainda é poder ter este efeito por muito mais tempo. Mas saiba que alguns cuidados simples podem prolongar a durabilidade da coloração. Quer saber quais são? Então fique atento (a) às nossas dicas:

Coloração

Antes de colorir é fundamental saber se os cabelos estão saudáveis. Dependendo do grau de danos que se encontram, a tonalidade pode não ficar com a cor escolhida, ou ainda, enfraquecê-los ainda mais. Também é importante realizar a coloração com um profissional de confiança e qualificado. Ele saberá escolher o tipo de coloração ideal para o seu cabelo (permanente ou tonalizante) e ainda usará técnicas profissionais para não manchar os fios e atingir a cor desejada.

Uma boa dica de coloração profissional é a N.P.P.E Hair Color. Ela contém a tecnologia exclusiva MLV, capaz de penetrar os pigmentos na haste capilar e atingir o tom desejado, sem a abertura excessiva das escamas, assim evita o ressecamento e a quebra dos fios.

Lavagens

É muito comum a cor sair após algumas lavagens, principalmente com o uso de shampoos anti-resíduos. Devido ao alto pH, estes shampoos abrem as cutículas dos fios e facilitam a saída do pigmento.

Alguns shampoos e condicionadores são específicos para cabelos coloridos e devem estar presentes no banho. Além de prolongar a durabilidade da cor, quando utilizados na primeira lavagem também elimina o odor característico da coloração e deixa o tom ainda mais intenso.

Outra dica é evitar lavar os cabelos em altas temperaturas. Água quente acelera a perda da pigmentação e causa ressecamento, frizz e enfraquecimento dos fios.

Hidratação

Ao manter a hidratação em dia, as cutículas ficam seladas e o pigmento mantém no interior da fibra capilar por muito mais tempo. As máscaras antioxidantes à base de licopeno, romã e óleo de oliva são ótimas pedidas. Ricas em vitamina E, um antioxidante natural, proporciona maior durabilidade da coloração, tratam os cabelos, mantêm a hidratação interna, e combatem os radicais livres responsáveis pelo desbotamento e envelhecimento precoce dos cabelos. O ideal é que as hidratações sejam sempre semanais.

Processos químicos, como alisamentos, progressivas ou relaxamentos provocam a perda da cor. Quem quer manter os cabelos coloridos deve evitar.

Finalização

Proteja os fios do secador, chapinha e raios solares, com finalizadores à base de silicones. Estes produtos formam uma barreira de proteção e não deixam que os danos penetrem na fibra capilar, preservando a cor.

Retoques

Normalmente, o cabelo cresce um centímetro ao mês. Como não dá para arriscar a saúde dos fios com um tingimento mensal, o segredo é apostar em tonalizantes para retocar a raiz e realçar a cor. A coloração pode ser feita a cada três meses.

barra inferior blog n7 e 23