09 out

Conquiste belas ondas com a técnica Surf Spray

A dica de hoje é para as mulheres que adoram um penteado diferente, descontraído e melhor ainda: prático. Se você tem pouco cabelo ou fios finos, esta técnica ajuda a criar um volume extra e ainda garantir um visual bem descontraído.

Para conquistar este efeito de ondas despretensiosas, com cara de quem acabou de sair da praia e copiar o lindo penteado da top Gisele Bündchen, nosso especialista Wagner Oliveira dá algumas dicas:

“O segredo é utilizar um bom mousse com fixação moderada para aumentar a durabilidade das ondas e ajudar na definição sem perder o balanço dos fios. Em seguida, separe algumas mechas de cabelos e defina as ondas usando o difusor ou simplesmente amassando as pontas dos cabelos com as mãos.”

O truque para quem quer volume é escovar a raiz antes de definir as pontas, para garantir o volume por todo comprimento dos fios. Já para ondas mais definidas o babyliss pode criar penteados mais sofisticados e glamorosos.

Agora, se você quer um penteado ainda mais prático, após a aplicação do mousse, seque 80% dos cabelos e faça um coque meio frouxo. Deixe por uma hora. Solte os fios e a ondulação estará garantida!

E para um efeito natural e duradouro, Wagner indica o Bo bo Capture Foam. “Ele possui proteção térmica e ainda auxilia na definição das ondas sem deixar os fios pesados, ressecados ou enrijecidos,” conclui.