03 dez

Conheça o segredo do N.P.P.E Nº22 Monoi Treatment

Agora é a vez da máscara de tratamento capilar N.P.P.E Nº 22 Monoi Treatment ter o segredo revelado. Mas antes, gostaria de falar sobre uma curiosidade comum dos nossos clientes, o porquê dos números nas embalagens dos produtos. Será algo relacionado à numerologia?

A resposta é muito simples: os números ajudam os consumidores na hora memorizar os produtos, já que a linha herbal é extensa e os nomes são bem exóticos.

Agora que você já sabe, voltamos a N.P.P.E. Nº22. Esta maravilha da Polinésia Francesa trata-se de um óleo, obtido por meio da maceração da flor Tiaré (Gardênia tahitensis) misturada ao óleo de coco pelo método enfleurage, muito utilizado pelos nativos desta região para hidratar e proteger a pele e os cabelos.

O alto poder emoliente e umectante deixa os cabelos brilhosos e macios e ainda evita o ressecamento, causado principalmente pelo clima tropical. Justamente por este motivo, este elixir do Taiti veio cair nas graças das madeixas brasileiras, recuperando os fios danificados do sol, água do mar, vento entre outras adversidades.

Por proporcionar nutrição profunda à haste capilar, o Nº22 Monoi Treatment é também um dos integrantes do tratamento intensivo N.P.P.E Plástica de fios, um S.O.S completo para os cabelos extremamente danificados, confiram o passo a passo aqui no nosso blog.

Vamos agora à fórmula desta máscara super-hidratante:

Extrato de Coco (Cocos Nucifera Fruit Extract) & Extrato de Flor de Gardênia Tahitensis (Gardenia Tahitensis Flower Extract): Ingredientes rico em ácidos graxos. Considerado um dos mais completos em termo de fortalecimento e nutrição; possui propriedades antioxidantes, proporcionando brilho, maciez e penteabilidade. Hidratação progressiva e duradoura por formar uma película protetora nos fios.

Aminoácidos de Queratina (Keratin Amino Acids): Os principais aminoácidos que formam a queratina são a Cisteína e Cistina, que estão envolvidos na parte estrutural da proteína, conferindo resistência, elasticidade e proteção a haste capilar. Outro aminoácido importante é a Serina, que tem a finalidade de proporcionar hidratação.

Proteína Hidrolisada de Trigo (Hydrolyzed Wheat Protein): Possui excelente ação condicionante, proporcionando também um efeito protetor contra danos na queratina dos fios, geralmente causado nas etapas alcalinas e oxidantes de tratamentos químicos (colorações/alisamentos).

Esteartrimônio Hidroxietil Colágeno Hidrolisado (Steartrimonium Hydroxyethyl Hydrolyzed Collagen): Ativo altamente condicionante com ação antiestática (anti- frizz), que restabelece a retenção de água, a flexibilidade e é facilmente absorvido pelos cabelos conferindo efeito restaurador e maciez.

Os demais componentes da fórmula classificamos como coadjuvantes. Eles têm a função de harmonizar, ou seja, fazer com que substâncias imiscíveis se misturem, como, por exemplo, a água e o óleo; além de conferir estabilidade, textura e viscosidade ao produto.

O Nº22 Monoi Treatment é livre de petrolatos, ftalatos, parabenos; assim como todos os nossos produtos a fragrância é exclusiva e natural.

Agora vamos falar sobre o modo de uso:

Após o uso do shampoo especifico para seu tipo de cabelo, aplique a máscara Nº22 Monoi Treatment nos cabelos mecha por mecha, massageando suavemente do meio para as pontas. Deixe agir de 5 minutos a 10 minutos e enxágue bem. Para potencializar sua hidratação, envolva os cabelos em uma toalha quente. Você também pode usar uma touca de alumínio ou até mesmo a velha e conhecida touca térmica. O uso da máscara poderá ser semanal ou quinzenal, dependendo da necessidade dos cabelos.

Por hoje é só.

Aproveito também para desejar ótimas festas de fim de ano e um Feliz 2015 a todos!

Até a próxima e um grande abraço!

Sandra Caserta.