19 jun

Cabelos coloridos: A nova “febre” dos salões de beleza

Cada vez mais, homens e mulheres saem das cores básicas para ousar em tons mais vibrantes nos cabelos. A cor “fantasia” como é chamada por vários especialistas cabelereiros, deixaram de ser um simples visual dos shows e perucas e viraram febre entre jovens e adultos.

A moda que começou com violeta, lilás, vermelho e cinza abriram espaço a cores mais chamativas e ousadas como o azul, laranja, rosa e verde. Atualmente, várias celebridades americanas já aderiram à tendência: Katy Perry, Madonna, Lady Gaga, Demi Lovato, Christina Aguilera, Rihanna, Avril Lavigne. Famosas brasileiras, Bruna Marquezine, Flávia Alessandra, Carol Trentini e Yasmin Brunet também já coloriram os fios de rosa.

As cores inusitadas vêm em estilos degradês, mechas, californianas, ombré hair mesclando um, dois, três ou até quatro tons diferentes. Assim, é possível criar diferentes formas de combinar as cores.

Há ainda quem prefere ousar mais e colorir os fios por inteiro ou no estilo Split-Dyed Hair (cabelos coloridos pela metade). Marca da Cruella de Vil, do 101 Dálmatas, este look também já foi usado pelo próprio cantor Supla no início dos anos 2000, ou em movimentos políticos punks na década de 70. Para os mais descolados, o estilo Rainbow Hair, ou arco-íris nos cabelos, é a combinação em mechas finas ou grossas de todas as cores do arco-íris.

Os tons “fantasia” exigem que os cabelos tenha uma descoloração prévia. Isto por que, em cabelos escuros ou já coloridos, o pigmento não consegue revelar a cor escolhida, doando apenas brilho e sedosidade aos fios.  Esta também pode ser uma opção para quem busca uma coloração suave e que seja compatível com outras químicas.

As colorações temporárias são na maioria das vezes pigmentos puros que colorem os cabelos superficialmente. Por não conter amônia ou água oxigenada, duram menos que as colorações permanentes ou tonalizantes comuns, mas com a grande vantagem de não prejudicar em nada a saúde os fios.

Para conservar a cor, alguns cuidados como: usar shampoos sem sulfatos, leave-ins protetores, evitar água quente ou lavagens em excesso e usar bons produtos, são necessários. Uma boa coloração temporária como o SP Conditioning Color Cream da N.P.P.E. Hair Care possui micropigmentos capazes de fixar a cor no fio, sem alterar a sua estrutura interna ou externa, graças à sua composição livre de amônia e água oxigenada.

A tecnologia com micro pigmentos permite maior fixação da cor e duração de até 30 lavagens, diferente das colorações em cremes temporárias comuns que duram de duas a quatro lavagens, apenas.

São doze opções de cores vibrantes que podem ser combinadas entre si, ou, usadas individualmente: vermelho vibrante, azul, amarelo, rosa quente, púrpura, castanho capuccinio, verde musgo, verde, chocolate, laranja, vermelho e marrom escuro.

Confira abaixo, matérias recentes de várias famosas que já aderiram à tendência dos cabelos coloridos descolados:

hj em dia

M de mulher

sbt

r7

life

barbacolor

barra inferior sp