12 nov

Cabelos Brancos? Descubra as melhores maneiras de disfarçá-los

Esteja preparado ou não, os fios brancos sempre aparecem. Alguns mais discretos outros nem tanto, e mulheres e homens buscam várias técnicas para disfarçar os fios grisalhos.

Quem não quer uma coloração permanente, segundo o colorista e técnico em produtos Henrique Oliveira, os primeiros fios brancos podem ser facilmente cobertos com tonalizantes. Escolha uma cor mais próxima a do cabelo natural. Porém, como o tonalizante desbota com mais facilidade, o retoque é necessário a cada 30 dias.

Quando os fios brancos aparecem com mais frequência e em maior quantidade, é hora de escolher uma coloração permanente para disfarçá-los. O mesmo vale para quem tem fios brancos grossos. Neste caso, o ideal é escolher uma coloração com baixíssimo percentual de amônia, que não danifica os cabelos e tem uma cobertura perfeita e duradoura.

Outra dica é fazer luzes ou mechas. Este truque é ótimo para camuflar os cabelos grisalhos concentrados na parte frontal e lateral da cabeça. Os cabelos tingidos mesclam com os brancos, disfarçando-os de uma maneira bem natural. Aqui, o procedimento deve ser repetido entre 60 a 90 dias.

Porém, escolher a cor ideal vai além da idade. E para ter um resultado natural, é importante consultar um bom cabelereiro que analise também o seu tom de pele, o formato do rosto e a sua personalidade.

E não se esqueça de cuidar dos cabelos. A hidratação e o uso de produtos com extratos vegetais são essenciais para oferecer: brilho, maciez e força aos fios. Utilize também produtos à base de vitaminas e ativos especiais, como licopeno de tomate e a romã; estes são poderosos antioxidantes, responsáveis por proteger, aumentar a durabilidade da cor e evitar o envelhecimento dos cabelos.

Saiba qual a coloração que mais combina com você:

20 a 30 anos: nuances douradas ou luzes mais finas, para cobrir os primeiros fios grisalhos.

30 a 40: cores quentes, acobreados e castanho próximo a cor natural do cabelo podem disfarçar os fios brancos de forma natural.

40 anos 50: chocolate e marrom avermelhado, mesclando com algumas mechas mais claras são as melhores opções para disfarçar os brancos já existentes.

50 anos ou mais: podem usar loiros, em dois ou três tons mais claros do que a cor do cabelo natural, misturados com mechas claríssimas.