10 jun

Aprenda a maneira correta de usar a mousse e transformar os cabelos

Se tem um produto muitas vezes esquecido entre mulheres e até alguns cabeleireiros, é a mousse. Versátil, este finalizador é indicado a praticamente todos os tipos de cabelos.

A mousse dá volume, encorpa, modela, remodela, oferece forma, brilho, possibilita criar penteados e até controlar o frizz. Outra vantagem é o seu poder de fixação, que pode ser: leve, moderado ou alto. O mais indicado para uso diário, são às de fixação moderada, pois definem e seguram a modelagem dos fios, sem deixá-los pesados e enrijecidos.

A mousse também é perfeita para manter intactos àqueles fios rebeldes e indisciplinados que mesmo com outros finalizadores, não conseguem manter a forma e o penteado por muito tempo, principalmente em dias chuvosos ou com vento.

Quando usado antes da escova proporciona balanço, textura e modelagem, além de dar um volume natural, principalmente aos cabelos ralos, finos ou lisos. A dica também vale para quem deseja uma raiz mais solta e encorpada, sem àquele aspecto “grudado”. Para isto, aplique a mousse e seque com a cabeça para baixo passando os dedos entre os fios para soltá-los ou levante a raiz com a escova e o secador.

Se você quer algo prático, vale também aplicar a mousse, fazer um coque nos cabelos e secar com o secador ou deixá-los secando naturalmente. Quando soltar, as ondas sairão perfeitas! Para cachos menores, mais bagunçados e próximo à raiz, aposte no difusor durante a secagem.

Agora, se o que você quer é definição, aplique a mousse antes do uso de bobes ou babyliss. Esta prática modela bem os cabelos e possibilita criar penteados glamourosos.

Praticidade maior ainda é ter uma mousse com proteção térmica e que trata os cabelos, como o Bo Bo Capture Foam e Sparkling Hair mousse da N.P.P.E. Ambos os produtos oferecem proteção contra o calor e são perfeitos para modelar, dar textura e tratar os fios sem deixá-los pesados ou enrijecidos.

mousse